Biografia
MURO LX_2023
portfólio
Bruno Alexandre Pereira Teixeira de nome artístico Sepher AWK, nasceu a Abril de 1997, na Amadora. Criador em vários ofícios, passa dos murais para a ilustração e animação em ciclos de reinvenção constante. É sensível à viagem pelas estações da zona onde cresceu, na Linha de Sintra. Cria ficções e imaginários a partir de contextos reais, imaginado por nós, visitantes e vivido por ele, o artista. Viagem realizada pela Linha de Sintra, na qual vai e vem vezes sem conta, sendo influenciado pela sua envolvência e desenvolvendo a sua identidade artística, nas suas formas e cores, sentimentos e mensagens, leva-nos para as paisagens urbanas e das histórias contadas pelas suas personagens. Pondo-nos na visão do personagem.
Expõs, no Festival IMINENTE em Marselha, no MuCEM (Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo), com o coletivo UniDigrazz com a instalação “Kintal”.
Dia 10 de Junho participou no mural ‘’48 artistas, 48 anos de liberdade’’ que será simbolicamente criada nos Jardins do maat, uma intervenção mural coletiva que reinterpreta o Painel do Mercado do Povo realizado pelo Movimento Democrático dos Artistas Plásticos a 10 de junho de 1974, em Belém.
Expôs no Festival Iminente Lisboa com o coletivo Unidigrazz, através da exposição Meia Riba Kalxa na Boka Mundu. uma instalação em movimento, uma autêntica viagem, de comboio, que introduz esta realidade a todos aqueles que nunca tiveram contacto com ela, ou que nunca se questionaram sobre ela. Por outro lado, permite tornar visível quem vivenciou ou vivencia esta realidade diariamente, deixando espaço para que se sintam representados.
Sepher AWK tem ilustrado a periferia e a realidade da Linha de Sintra em vários locais fora dela, desta vez não quer levar consigo essa realidade, mas representar no mesmo local que a realidade é sentida. Poder mostrar a quem não tem o tempo nem as possibilidades de se deslocarem a locais sem ser casa, transporte, trabalho, trabalho, transporte, casa, levar a todas as estações um emblema, construído com técnicas alusivas à zona onde essas pessoas habitam.
Biografia
MURO LX_2021
portfólio