Biografia
MURO LX_2023
portfólio
O luso-brasileiro KAMPUS desenvolveu a sua linguagem artística no início da adolescência, escrevendo em paredes.
Depois de estudar Design Gráfico, aventurou-se e apresentou o seu trabalho nas ruas de Bali, nos EUA, na Europa, no Brasil e não só.
A sua reconhecível personagem Sausage actua como um nome visual alegre e bem-humorado, comentando a alimentação forçada da sociedade e o condicionamento à conformidade vendido como uma novidade. A salsicha dobra-se sem esforço para se adaptar ao seu ambiente, lembrando a cada transeunte o absurdo de abandonar a individualidade, ao mesmo tempo que representa uma ideia futura de pensamento independente e dissidência.
Local:
Info brevemente disponível
Sinopse:
O Comboio das Artes, uma parceria da Universidade_Nova de Lisboa com as Câmaras Municipais de Lisboa, Oeiras e Cascais através da Galeria de Arte Urbana, surge no seguimento dos 50 anos da instituição de ensino e na vontade de intervir artística e culturalmente na cidade onde se encontram algumas das suas Escolas.
Com curadoria da GAU, integrada no Festival Muro 2023, a intervenção artística decorreu em Três carruagens que foram transformadas em verdadeiras telas "viniladas" no comboio da linha de Cascais durante este mês de Outubro.
No lado Terra, o artista Kampus apresenta uma intervenção intitulada “Metamorfose Ambulante”, inspirada na canção “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas. Já no lado mar, o grupo Malibu Ninjas apresenta uma intervenção intitulada “Natureza Mecânica”.
Biografia
MURO LX_2021
portfólio